MUNDO DA CERVEJA


Seja responsável. Beba com moderação.

 
O grupo AB InBev, que engloba marcas como Stella Artois, Leffe, HoegaardenLöwenbräu e Beck’s, lançou uma campanha digital que promove conteúdos sobre cerveja. Let’s Grab a Beer?

É o paraíso de qualquer amante de cerveja, que pode encontrar no website notícias, estatísticas, factos e imagens sobre a bebida. Chama-se Let’s Grab a Beer e, através de conteúdos directos e facilmente partilháveis na Internet, procura dar a conhecer melhor a cerveja aos consumidores.

“A nossa intenção é apenas ter um recurso que é relevante, divertido e celebra a cerveja”, declara à Ad Age Julia Mize, Vice-Presidente da empresa para ‘Beer Category + Community’. A quase ausência da marca nos materiais originais e agregados do website mostra este objectivo de se dirigir a todos os públicos, independentemente do rótulo.

Já em 2006 o Anheuser-Busch lançou a campanha “Here’s to Beer”, nos meios televisivo e digital, para promover a cerveja junto dos consumidores de bebidas alcoólicas. Esta nova abordagem reforça a intenção de apresentar o valor da indústria face ao vinho e às bebidas espirituosas.

Fontes: Ad Age e St. Louis Business Journal
Tags: cerveja || consumo de cerveja || beck's || stella artois || ab inbev || bebida || campanha || beber || bebida alcoólica || leffe || consumidores || löwenbräu || website || let's grab a beer || Anheuser-Busch