MUNDO DA CERVEJA


Seja responsável. Beba com moderação.

 
O AB Inbev, que integra marcas como Stella Artois, Leffe, Franziskaner, Lowenbrau e Beck’s, anunciou que é o grupo cervejeiro mais eficiente em poupança de água, numa quantidade equivalente à água usada na produção de 4 mil milhões de latas de cerveja.

Os valores respeitam a 2013 e 2014, anos em que o grupo redobrou os esforços ambientalistas. “Acreditamos ter um papel importante de abordar os desafios ambientais mundiais mais críticos”, afirma o CEO, Carlos Brito, referindo a relevância de “fazer esforços para a eficiência da água”.

Em 2015, o AB InBev tem apostado na participação dos funcionários na iniciativa Global Walk for Water, de sensibilização para a poupança nas comunidades, e em campanhas como a Buy a Lady a Drink, de promoção da água potável em países em vias de desenvolvimento.


O grupo pretende manter-se à frente dos outros grandes fabricantes de cerveja, não só na eficiência da água e no apoio às comunidades, mas também na redução das emissões de gases de efeito de estufa, um dos Global Environmental Goals para 2017 já atingido pelo AB InBev.

Fontes:
AB Inbev e Sustainable Brands
Tags: cerveja || beck's || stella artois || ab inbev || buy a lady a drink || água || água potável || fabrico de cerveja || leffe || Franziskaner || löwenbräu || latas || ambiente || ambientalista || sustentável || poupança || eficiência